10 ótimos animes que terminaram cedo demais

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Existem animes que estão em execução há décadas, como One Piece, além de vários de longa duração, como Naruto ou Dragon Ball, mas também há aqueles animes que terminaram cedo demais.

Há aqueles que não conseguem decolar tanto após sua estreia e muitas vezes são cancelados após pouco mais de 10 episódios. Também há aqueles que entram em hiato, fracassam, possuem problemas com estúdio, falta de conteúdo para adaptar ou por terem apressado demais a história.

Confira 10 ótimos animes que terminaram cedo demais:

10 – Grand Blue é uma das melhores comédias

Grand Blue é um anime de comédia que infelizmente teve apenas 12 episódios em 2018, adaptando muito pouco do mangá, que tem 22 volumes no total e ainda está em publicação. O mangá tem conteúdo suficiente para a história continuar com uma segunda temporada. A história de comédia é mais voltado para o público adulto, sendo classificada como um seinen.

A história acompanha Kitahara Iori, que decide morar na Grand Blue, a loja de mergulho do seu tio, pois é perto da faculdade que ele frequenta. Porém, a vida de Iori vira de cabeça para baixo quando ele encontra os locais da Grand Blue.

9 – Hunter x Hunter precisa adaptar a melhor parte

Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi, é um shonen lançado em 1998, que ganhou uma adaptação em anime de 62 episódios ente 1999 e 2001. A série foi recriada em 2011, cobrindo a história do mangá de forma mais fiel, e foi até 2014, após 148 episódios.

Infelizmente, o anime parou devido a falta de conteúdo para adaptar, pois o autor do mangá ficou doente e precisou pausar a história. As pausas continuam até hoje, deixando o futuro de Hunter x Hunter sombrio.

A história segue o Gon, que deseja encontrar seu pai, e para isso ele vira um caçador. Depois de várias aventuras, Gon finalmente encontra seu pai e aí os fãs são surpreendidos com a revelação de que o mundo de Hunter x Hunter é muito vasto do que parece, deixando todos ansiosos para o que viria a seguir.

8 – Nozaki-Kun merece uma segunda temporada

Nozaki-Kun é um anime de comédia romântica lançado em 2014, que teve apenas 12 episódios, e é adaptado do mangá de mesmo, que começou sua publicação em 2011 e continua até hoje. O mangá tem muito material para continuar a história com novas temporadas mas uma continuação nunca veio e os fãs esperam até hoje.

A história segue Chiyo Sakura, uma garota rejeitada por Umetaro Nozaki, mas ela se torna assistente de mangá shojo dele. A história mistura comédia com romance e tem um elenco de apoio hilário.

7 – Negima

Negima, lançado em 2003, é um mangá com incríveis 38 volumes, mas não adaptou quase nada disso, pois foram produzidos apenas 24 episódios em 2005. A história tem material para centenas de episódios mas parece que não causou uma boa impressão geral nos fãs de anime, pois a série tem avaliação um pouco baixa, e é por isso que talvez nunca tenha uma adaptação em anime à altura.

A história é uma comédia, com ação e ecchi, que acompanha Negi, um mago de 10 anos cujo sonho usar seus poderes para ajudar os outros, mas antes precisa completar seu treinamento de mago. Vemos sua jornada e aventuras como professor enquanto ele ganha o respeito.

6 – Death Note rushou todo o final

Death Note começou como um mangá em 2003, e o anime veio em 2006 e terminou em 2007, adaptando toda a história. Porém, o final de Death Note é um pouco complicado.

Muitos fãs acham que o final de Death Note deveria ocorrer após o episódio 25 da história, que marca um ponto de virada importante na série, mas a série continuou por mais de 12 episódios, que apressaram a história, introduzindo novos personagens e mudando todo o ritmo. Essa parte final poderia ter mais episódios para elaborar melhor a conclusão de Death Note ou simplesmente acabar com o episódio 25.

5 – Bleach foi cancelado em 2012

Bleach é um dos poucos animes que temos como exemplo quando falamos de série que terminou cedo demais, mas voltou e ganhou outra série, que acabou sendo bem sucedida. O mangá começou em 2001 e terminou em 2016. O anime começou em 2004 e foi cancelado em 2012, após 366 episódios, sem adaptar o arco final.

Contudo, para a surpresa dos fãs, Bleach voltou em 2022, para adaptar o arco final da história. Bleach retorna com uma animação moderna e um ritmo muito melhor para finalizar a história do shonen, considerado um dos 3 grandes.

4 – Gurren Lagann

Agora falemos de Gurren Lagaan, um anime mecha, que não teve história suficiente após o salto no tempo, deixando os fãs com gostinho de mais aventuras do Simon adulto. Gurren Lagaan começou como um anime original em 2007, mas depois recebeu tanto mangá quanto light novel. O final da série foi satisfatório, mas os fãs sentem que poderia ter um pouco mais.

Enquanto o primeiro arco teve um ritmo bem legal, o segundo foi mais rushado, apressando algumas lutas e depois mostrando o Simon mais velho, e seu romance com Nia teve pouco para florecer.

3 – The Quintessential Quintuplets

The Quintessential Quintuplets é um comédia romântica que começou como um mangá em 2017, e terminou em 2020, após 14 volumes. O anime teve 24 episódios, e enquanto os fãs aguardavam uma segunda temporada, eles anunciaram uma sequência em formato de filme, que iria encerrar a história.

O final da história poderia ser adaptado em mais uma temporada ao invés de apenas um filme, então a coisa toda ficou agitada e apressada.

2 – No Game No Life

No Game No Life começou como uma light novel em 2012, depois veio um mangá em 2013, e finalmente veio a primeira temporada do anime, que saiu em 2014 e teve apenas 12 episódios. Eles também lançaram um filme em 2017. Talvez No Game No Life seja o anime que os fãs mais pedem uma segunda temporada.

A história acompanha os irmãos Sora e Shiro, que compartilham a identidade BLANK online, onde derrotam todos desafiantes em vários jogos. Mas eles são enviadosp ara outro mundo onde os jogos tomaram o lugar da guerra, onde Sora e Shiro podem se unir para usar inteligência e trapaça para conseguir o que querem contra todas possibilidades.

1 – Horimiya

Horimiya começou como um mangá em 2007 e terminou em 2011. A adaptação de anime de sucesso veio em 2021, contando com apenas 13 episódios, apressando demais a história do mangá, que tem 15 volumes no total.

Devido o sucesso da série, eles decidiram adaptar conteúdo que ficou de fora da primeira temporada, em uma adaptação chamada “Horimiya: As partes que faltam”.

Apesar de ser uma excelente notícia para os fãs de Horimiya, esses pedaços da história acontecem em muitos pontos diferentes da história, seja no começo, meio ou fim, pois são partes cortadas da primeira adaptação. A série teria um final muito satisfatório caso tivesse seus 26 episódios lançados normalmente.

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.