Em Naruto, os Kages são os líderes das aldeias, geralmente os mais fortes e sábios, selecionados para liderar seu povo.
O primeiro Kage foi Hashirama Senju, que basicamente elaborou a ideia de aldeia, levando o surgimento de várias aldeias com Kages próprios, bem como maneira de governar.
O sonho do Naruto ao longo da série é virar Hokage, e a gente acompanha o ninja por centenas de episódio até ele se tornar forte e sábio o suficiente para assumir o trabalho, mas você já parou para pensar como o trabalho de um Hokage é quase o mesmo que ser prefeito?
Naruto e o sonho de ser prefeito
Os Hokages são verdadeiros pilares para suas aldeias, pois eles são chefes do poder executivo e está na mãos deles administrar o lugar que vivem. Eles possuem agendas lotadas com reuniões para discutir decisões importantes e achar saídas para diferentes problemas.
Eles devem ajudar a administrar serviços essenciais, como segurança, educação e saúde. O segundo Kage de Konoha, Tobirama Senju, foi aquele que mais desenvolveu todo esse sistema, que depois foi aprimorado por Tsunade e Kakashi. O Naruto atualmente é o sétimo Hokage e ele tem tanto trabalho que sua mesa está sempre cheia de papelada e ele está sempre cansado e mal tem tempo para a família.
O Naruto queria ser Hokage pois ele era alvo constantemente dos moradores por ser o hospedeiro do nove-caudas. Como Hokage, Naruto acreditava que seria respeitado por todos, então podemos dizer que ele deve se arrepender um pouco de toda essa trabalheira. Em contrapartida, Konoha atualmente é a vila mais poderosa do mundo, principalmente em tecnologia, então, no fim das contas, a coisa tá dando certo no reinado do Naruto como prefeito.
Leia também: 10 usuários de Genjutsu mais fortes de Naruto