8 motivos que provam que One Piece é o melhor anime

Daniel Oliveira
7 min de leitura

Com mais de 1100 episódios até o momento, o anime One Piece, de Eiichiro Oda, sem dúvida, é um dos melhores. A sua longa duração é uma prova disso. Mas o que torna One Piece tão bom?

Cada fã de anime tem o seu anime preferido, seja por enredo, animação ou quaisquer outros motivos. Opinião é opinião. Gosto é gosto. Não tem como mudar isso.

Mas, neste post, irei listar 8 motivos que apoiam que One Piece é um dos melhores anime shonen já lançados. Vamos lá?

1 – Construção de Mundo

Começando nossa lista, temos a construção de mundo, que é algo levado para outro nível em One Piece. Cada ilha em One Piece é como um mundo diferente, cada um com seu próprio povo, cultura, arquitetura, como terras históricas de samurais como Wano ou terras avançadas com robôs como Egghead.

São tantos “mundos” que é difícil contá-los. Todos são cenários bem produzidos que estão bem conectados no enredo maior, introduzindo novos personagens, poderes e muitos aspectos que contribuem para a história.

2 – Temas

Em One Piece, o Governo Mundial tem a marinha ao seu dispor para lutar pela justiça, enfrentando caras maus como os piratas. Mas a história é muito mais complexa do que isso, pois se aprofunda numa luta entre liberdade e controle, onde o governo na maior parte do tempo simboliza injustiça, enquanto são bons piratas que lutam contra o sistema corrupto, ajudando e libertando os mais fracos.

One Piece aborda seriamente temas como racismo, corrupção, importância da história, relações internacionais e muito mais. A gente não vê muito disso em velhos ou novos animes.

3 – Enredo abrangente

One Piece foi lançado em 1998 e planeja encerrar em 2025, quase 30 anos depois. A história tem mais de mil capítulos publicados. Como resultado, One Piece tem uma das maiores histórias abrangentes, embora a qualidade possa variar entre arcos.

Desde que Luffy começou a navegar e montou seu bando, seu objetivo continua o mesmo: encontrar o One Piece. Mas o enredo apresentou várias ramificações girando em torno disso que tornou o mundo mais claro à cada episódio. Cada arco é como uma pequena missão em um jogo contra o Governo Mundial e tudo está conectado com a batalha final e os mistérios do Século Perdido.

4 – Elenco principal

Naruto tem o time 7, os jonins, enquanto Bleach tem a turma do Ichigo e Soul Society, mas One Piece vai a outro nível com o bando dos Piratas do Chapéu de Palha. O autor falou desde o começo que o elenco principal teria 10 personagens, e cada um deles tem seu próprio sonho e papel na história, com histórias de fundo bem elaboradas e escritas.

O elenco principal de One Piece é completo. Eles são o coração da série.

5 – Mistérios

Imagine acompanhar uma série por 25 anos querendo saber o que é o tesouro One Piece, mas você ainda não faz a menor ideia do que se trata. E esse é apenas um dos mistérios de One Piece. Oda foi cauteloso em construir algo por centenas de capítulos enquanto inclui mistérios fundamentais que só serão revelados décadas depois.

Além do tesouro One Piece, outro grande mistério é sobre o Século Perdido, uma parte da história que foi apagada, mas é provocada desde os primeiros capítulos. Tem uma série de questões que ainda precisam ser respondidas e estão conectadas com toda a história até agora e isso tem prendido os fãs na ponta dos seus assentos.

6 – Personagens secundários

Um adulto chupando um chupeta? Parece uma piada até você conhecer a história do Senhor Pink, em um flashback que contextualiza o seu visual trágico, que exemplifica porque One Piece tem personagens secundários melhores do que outros animes.

São muitos personagens secundários geniais, como Bon Clay, Portgas D. Ace, Trafalgar Law, Buggy, Boa Hancock, Barba Branca e etc. Obra prima!

7 – Reviravoltas

Outra coisa que One Piece faz bem é criar reviravoltas e girar tudo de cabeça para baixo. Tomemos como exemplo a fruta do Luffy, que parecia só uma Akuma no Mi paramecia por mais de mil capítulos, mas é revelada como uma Zoan Mítica do deus do sol, e tudo isso já havia sido prenunciado aos poucos ao longo da trama.

Outra reviravolta chocante em One Piece é do Raizo, um ninja que tava escondido em Zou, mas os locais garantiram que ele não estava. Os fãs viram vários deles perdendo a vida e sendo torturados enquanto imploravam que não tinha nenhum Raizo em Zou. A reviravolta vem quando é revelado que eles estavam mentido e Raizo estava em Zou.

8 – Momentos tristes

Fã de One Piece que nunca chorou assistindo a série já tá falecido por dentro, porque não é possível. As histórias de Nami, Nico Robin, Ace, Brook são apenas a ponta do iceberg de momentos tristes. Oda fez até os fãs chorarem no funeral de um navio. Quem chora para um navio?!

Momentos tristes em anime são importantes porque mexem com as emoções dos fãs. Séries como Naruto fazem isso muito bem. Mas One Piece tem tanta tragédia e personagens bem escritos que poucos podem se igualar em intensidade emocional.

Leia também: Idade e Aniversário dos personagens de One Piece

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *