10 curiosidades sobre Subaru de Re:Zero

Daniel Oliveira
8 min de leitura

Natsuki Subaru de Re:Zero é um protagonista isekai único convocado para outro mundo com a habilidade “retorno da morte”, que o permite reiniciar a história toda vez que ele morre. Com a história girando em torno disso, Subaru já morreu dezenas de vezes, enquanto tenta desvendar os mistérios daquele mundo e salvar todos que ama.

Subaru sem dúvida é um dos personagens mais interessantes, mas há vários fatos e curiosidades sobre ele que poucos fãs de Re:Zero podem conhecer, e abaixo irei listar 10.

10. Subaru foi considerado um dos 5 personagens mais fracos da série

O desenvolvimento das habilidades do Subaru é bem lento ao longo de Re:Zero, tanto que ele já foi ranqueado entre os cinco personagens mais fracos da série, ao lado de Petra, Anastasia, Ryuzu original e Ferris.

Ele desenvolveu algumas habilidades, como o Shamak, que foi mais útil para ele do que o Invisible Providence da autoridade da preguiça, segundo o próprio autor. Ele também pode usar a autoridade da ganância e ganhou outros poderes notáveis ao longo dos anos. Mas se ele se tornar poderoso como outros protagonistas isekai, vai ficar difícil morrer, que é o que move a história.

9. Subaru faz aniversário em 1 de abril

O autor de Re:Zero revela que o aniversário do Subaru é em primeiro de abril, o dia da mentira.

A data não poderia ser mais perfeita, pois a vida do Subaru é ser feito de bobo e enganado.

8. Subaru sempre gostou de garotas de cabelos prateados

Subaru se apaixonou por Emilia no momento em que ele viu ela e um dos motivos é porque ele sempre preferiu garotas de cabelos prateados.

Interessantemente isso pode ser visto quando Subaru “retorna” ao seu mundo, onde seu quarto está cheio de figures e pôsteres de garotas de cabelos prateados. O que será que aconteceria se Emilia e Rem trocassem as cores de cabelo, ein?

7. Tappei Nagatsuki revela que Subaru vai morrer em todos arcos

Em uma sessão de perguntas e respostas, o autor é questionado sobre quais as chances do Subaru passar por cada arco sem morrer nenhuma vez, e o autor diz que é 0. Ou seja, Subaru vai continuar morrendo sem parar a cada novo arco, independente dos seus aliados ou o quão preparado ele esteja.

Isso faz bastante sentido pois a morte do Subaru tem sido um dispositivo de enredo importante que traz várias novas reviravoltas. Felizmente o autor tá sempre inovando com ideias mais complexas e nunca fica cansativo de assistir.

6. O toque de celular do Subaru é “Yoake no Michi” de Dog of Flanders

O telefone do Subaru, que parecia ter bateria infinita, foi um dispositivo crucial para derrotar a baleia branca, pois ele sabia a hora exata que o monstro ia aparecer.

Quando a hora chegou, o toque do telefone tomou o ambiente por alguns segundos memoráveis, e o toque é “Yoake no Michi” de Dog of Flanders.

5. Subaru sempre soube que nunca voltaria ao Japão

Outra das curiosidades sobre o Subaru em Re:Zero é que, assim que o Subaru é convocado para o outro mundo no primeiro episódio, ele inconscientemente já sabia que nunca mais voltaria para o Japão.

Mais tarde ele reencontra seus pais no trial da Echidna e isso fica mais evidente já que ele estava dando adeus para eles. É muito triste pensar que o Subaru sumiu do Japão de repente e seus pais não sabem nada sobre o paradeiro do filho que eles tanto amam.

4. O significado do nome do Subaru

O nome “Subaru” significa “Plêiades”, que é o nome de uma constelação. Mais tarde no arco 6 a série apresenta a torre de vigia de plêiades, e descobrimos que os Arcebispos do Pecados foram nomeados com base em estrelas que correspondem as suas habilidades.

Já o nome Natsuki é dividido em dois. O primeiro é “na”, que significa “verduras, vegetais”. O segundo é tsuki, que tem mais conexão com Subaru, pois significa “lua”.

3. Subaru pode ser um dos Arcebispos do Pecado

Re:Zero tem vários mistérios intrigantes, e um deles até hoje é sobre vários Arcebispos do Pecado suspeitarem de Subaru ser o Pecado do Orgulho do culto das bruxas. Subaru também é vez ou dito ser orgulhoso ao longo da série. Entretanto, não sabemos ele ocupa realmente o assunto do orgulho.

Há uma história paralela, Ayamatsu IF, que não é canônica, onde ele é o Arcebispo do Orgulho.

2. Subaru fica com Rem em uma rota alternativa

Durante o arco 3 de Re:Zero, após Subaru ser morto várias vezes, seja pelo membros do culto da bruxa ou pela grande baleia branca, ele desiste de tentar salvar Emilia e os outros. Sabendo que Rem amava ele, Subaru pergunta se ela quer fugir com ele, e diferente do anime ou light novel, Rem acaba aceitando, e isso acontece numa história “What if (E se)”.

Os dois fogem, deixando para trás a capital e os conflitos políticos, e vivem juntos o resto de suas vidas, longe dos perigos, e formam uma família. Quando a existência de Rem é engolida pelo pecado da Gula, há um frame que mostra Rem adulta com sua filha e Subaru, que é dessa história paralela.

1. Wilhelm é a pessoa que Subaru mais respeita no novo mundo

Uma das curiosidades mais legais sobre o Subaru é revelada no volume 16 da light novel de Re:Zero, onde ele considera Wilhelm o mais ideal de uma pessoa e homem e admite que ele é a pessoa que mais respeita naquele mundo de fantasia.

De fato, é muito fácil gostar e respeitar o Wilhelm, pois ele é muito gentil e humilde, um homem refinado e extremamente poderoso que também tem uma história triste. Ele também passou lições valiosas para o Subaru. Por isso não é surpreendente que Subaru o respeite tanto.

Relacionados: 8 personagens mais fortes do anime Re:Zero até agora

Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *