Brook dá as caras pela primeira vez no arco Thriller Bark e foi ali que Luffy, sem hesitar, convidou o morto-vivo para se juntar ao bando pois ele achou que ele era legal. Brook também é um músico e faltava alguém para preencher essa posição nos Chapéus de Palha.
A principio, Brook tem uma aparência que pode ser assustadora, mas não demorou muito e Eiichiro Oda surpreendeu os fãs revelando o passado doloroso envolvendo o personagem e como ele se tornou um morto-vivo e então Brook rapidamente se tornou um favorito dos fãs.
Muitos anos se passaram desde a introdução do Brook e ele atualmente é um dos personagens mais legais, não só por história triste ou misteriosas habilidades de gelo, mas também por sua personalidade engraçada, mas ainda há muitas curiosidades sobre Brook que poucos fãs de One Piece podem saber, e é pensando nisso que irei listar 10 abaixo.
10. O visual original de Brook era bem diferente
Como você pode conferir acima, uma das curiosidades sobre o Brook é que o autor da série tinha uma ideia bem diferente durante a concepção do personagem, pois o pirata não teria o cabelo afro. O cabelo afro acabou virando a marca registrada do seu design então é bem fácil perceber uma mudança gritante entre esses conceitos iniciais e o final.
Brook originalmente usaria uma bandana na cabeça em sua forma de caveira, e aqui ele parece bem mais intimidador, e outro design também mostra que ele usaria um chapéu como o de mágico. Nos diálogos na imagem, é dito que Brook foi de estilo gótico para punk e depois evoluiu para um estilo mais “legal” – talvez para se alinhar mais ao público mais jovem.
9. Qual seria o trabalho do Brook no mundo real
No SBS do volume 76 de One Piece, lançado em dezembro de 2014, um fã pergunta a Oda qual seriam as profissões dos Chapéus de Palha caso eles não fossem piratas, e Oda diz que Brook seria um detetive.
Se o Brook seria um bom detetive não sabemos, mas é um trabalho que parece se encaixar com ele, pois ele é bem inteligente, como naquela vez que conseguiu enganar a Big Mom e roubar o Road Poneglyph. Além disso, ele também pode expelir sua alma pelo ambiente, o que poderia ser bem útil.
8. Brook cresceu após o salto no tempo
O Brook tem 2 metros e 66 centímetros antes do salto no tempo e os fãs achavam que ele não iria crescer mais pois ele já estava morto e já tinha 88 anos de idade. Entretanto, alguns fãs acabaram sendo surpreendidos quando é revelado no databook Blue Deep que Brook cresceu 11 centímetros, indo para 2 metros e 77.
Esse crescimento de alguns centímetros entra em contradição com a série, pois durante o arco Thriller Bark, no capítulo 458, Brook revela que ele parou de crescer. Será que o Brook passou a tomar algum leite especial?
7. Brook tem uma conexão com o número 88
Uma das curiosidades sobre o Brook que poucos fãs de One Piece podem ter notado é que a série sugere sutilmente que ele tem uma certa conexão com o número 88. Por exemplo, sua idade é 88 quando ele é introduzido e sua altura em ft é 8’8.
O criador de One Piece nunca confirmou mas é provável que o número 88 esteja relacionado ao Brook porque um piano tem 88 teclas, e o Brook é um músico mestre em piano. A música Binks Sake também é bem importante em One Piece, o que reforça essa ideia do piano e Brook estarem conectados dessa forma.
6. Popularidade
Brook se tornou muito popular no mundo de One Piece após o salto no tempo pois ele não só treinou, mas também fez seu nome no mundo da música, mas ele também é muito popular aqui fora pois assume boas posições em pesquisas de popularidades oficiais.
Na terceira pesquisa oficial, Brook ficou em nono lugar, na quarta ele ficou em décimo nono, na sexta ele ficou em décimo nono também, na pesquisa global ele ficou em vigésimo sexto. One Piece tem uma tonelada de personagens incríveis, então todas posições do Brook são bem mais altas do que os fãs podem pensar a primeira vista.
5. Brook é o único chapéu de palha que não conheceu os irmãos do Luffy
Brook nunca conheceu Portgas D. Ace ou Sabo, o que faz dele o único membro dos Chapéus de Palha que nunca se encontrou com os irmãos adotivos do Luffy em One Piece.
Ace conheceu boa parte do bando no arco Alabasta, mas Brook ainda não havia se juntado naquela época, e depois Ace acabou morrendo em Marineford. Brook também nunca se encontrou com Sabo. Como é sabido, o Sabo deu as caras em Dressrosa, onde se encontrou com Luffy e seu bando, mas Brook não estava presente, pois estava bem sumido nesse arco.
4. De qual país seria o Brook
No SBS 56 de One Piece, publicado em dezembro de 2009, o criador foi questionado por um fã sobre qual seria a nacionalidade de cada Chapéu de Palha caso eles fossem do mundo real, e no caso do Brook, Oda revela que ele seria da Áustria.
Pra quem não sabe, Áustria é um país da Europa, e faz sentido a escolha, pois na série Brook é um músico, e muitos artistas clássicos vieram da Áustria, cuja capital Viena é conhecida como capital da música clássica.
3. Os poderes de gelo do Brook tem um motivo
Uma das curiosidades mais legais e misteriosas sobre o Brook em One Piece é a respeito dos poderes de gelo dele, mas é algo que pode ser bem confuso par aos fãs.
Tudo está ligado a sua Akuma no Mi. Depois do salto no tempo, Brook disse que finalmente entende como ela funciona. Segundo ele, a alma de um humano que morre deve ir para a terra dos mortos e ficar lá. Mas a alma do Brook não foi para a terra dos mortos devido a sua Akuma no Mi, e para sua alma existir no mundo dos humanos, ela acaba gerando uma grande quantidade de energia.
Brook simplesmente passou a se tornar capaz de canalizar essa energia e colocá-la em sua espada. Então ele criou um ataque chamado “Chill of the Underworld”, que congela seus adversários. O ataque de gelo vem simplesmente da energia da sua alma, e o motivo pra ser gelo exatamente teria que estar relacionado à alma, que é associada ao submundo e seus terrenos gelados.
2. O aniversário do Brook está conectado à sua akuma no mi
No SBS do volume 50, de junho de 2008, um fã pergunta a Oda o seguinte: “Olá, Oda-sensei! Eu estava pensando no aniversário do Brook! Já que ele tem a fruta Yomi Yomi, por que não usar yo-mi (4-3) para fazer do dia 3 de abril o aniversário dele?“
Oda simplesmente respondeu “Certo, está resolvido“, concordando que o aniversário do Brook seria 4 de abril daquele dia em diante, o que também faz sentido porque Brook havia sido introduzido um ano antes disso, em 2007, então provavelmente ele ainda não tinha um aniversário definido.
1. Brook come
Uma das curiosidades mais interessantes sobre o Brook de One Piece é que ele come comida normalmente apesar de ter um corpo de esqueleto. Já vimos ele bebendo leite, tomando cerveja, chá, comendo curry e até sabemos que seu prato favorito para cozinhar é churrasco. Também sabemos que Brook faz o número 2!
Naturalmente os fãs não deixam de se perguntar para onde vai a comida que ele come já que ele não tem mais um corpo, apenas o esqueleto, mas o mais provável é que é tudo só uma piada. Também não seria impossível o sistema digestivo dele estar lá de alguma forma, talvez em outra dimensão, mas a menos que o Oda explique, nunca saberemos ao certo.
Leia também:
- 10 curiosidades sobre o Sanji de One Piece
- 10 curiosidades sobre Roronoa Zoro de One Piece
- 7 curiosidades sobre a Nami de One Piece
Acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!
O anime One Piece pode ser conferido na Crunchyroll.
Encontrou algum erro no post? Manda um e-mail: [email protected]
Fontes: One Piece Fandom, Ranker, CBR